5

Carta de apoio à luta contra o aumento do SINDBOMBEIROS

terça-feira, 24 de julho de 2007

NÃO AO ABUSO NO TRANSPORTE COLETIVO DE JOINVILLE

A COMUNIDADE JOINVILENSE VIVE SUBJULGADA AO PODER COERCIVO DOS BURGUESES DIRETORES DESTA CIDADE, TAL EXEMPLO É A FALTA DE SEGURANÇA NAS CICLOVIAS, ONDE TODOS OS DIAS TÊM CICLISTAS SENDO ATROPELADOS, FATO QUE INIBE A COMUNIDADE A SE UTILIZAR DESTES MEIOS DE TRANSPORTE POPULAR E ECONOMICAMENTE VIÁVEL. A PRÓPRIA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL IGNORA ESTES FATOS, QUE LITERALMENTE FORÇA A POPULAÇÃO A UTILIZAR O TRANSPORTE COLETIVO, RECONHECEMOS QUE A FROTA DE VEÍCULOS DAS DUAS EMPRESAS DETÊNTORAS DESTE SERVIÇO É MUITO BOA, MAS NÃO JUSTIFICA UM CUSTO TÃO ELEVADO E PRINCIPALMENTE A APLICAÇÃO DE UMA ESPÉCIE DE PUNIÇÃO AOS PASSAGEIROS QUE NÃO COMPRARAM SUAS PASSAGENS ANTECIPADAMENTE, É UM ASSALTO EXIGIR DESTES PASSAGEIROS A OBRIGAÇÃO DE PAGAR MAIS CARO PELO SERVIÇO, QUAL O FUNDAMENTO LEGAL PARA ESTE ACRÉCIMO NO VALOR DA TARIFA? SE O SERVIÇO É O MESMO E A PASSAGEM TAMBÉM ESTÁ SENDO PAGA A VISTA? LAMENTÁVEL É O FATO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, A CÂMARA DE VEREADORES ENTRE OUTROS ÓRGÃO DEFENSORES DO INTERESSE PÚBLICO PERMANECEREM PASSIVOS A ESTES ABSURDOS. AGORA NOVAMENTE, COMO OCORRE ANUALMENTE AS EMPRESAS EXPLORADORAS DESTES SERVIÇOS, RECLAMAM REAJUSTES DAS TARIFAS BEM ACIMA DOS ÍNDICES INFLACIONÁRIOS, O DETALHE É QUE PARA REAJUSTAR OS SALÁRIOS DE SEUS FUNCIONÁRIOS AS EMPRESAS PRATICAM BASICAMENTE OS ÍNDICES DE INFLAÇÃO DIVULGADOS PELO GOVERNO E PELOS ÓRGÃOS DE CONTROLE DA INFLAÇÃO, MAS QUANDO VÃO RECLAMAR A CORREÇÃO DAS TARIFAS DO SERVIÇO SE UTILIZAM DE OUTROS ÍNDICES. PORQUE NÃO UTILIZAR O INDICE INFLACIONÁRIO QUANDO A QUESTÃO É O REAJUSTE DAS TARIFAS? ALIÁS, DEVERIAM RECONSIDERAR ESTA TAXA EXTRA NA TARIFA PAGA DIRETO NO EMBARQUE E RECONSIDERAR QUE EM JOINVILLE NÃO TEM A MÃO DE OBRA DO COBRADOR, COMO OCORRE EM OUTRAS CIDADES DE NOSSO ESTADO. SABEMOS QUE AS EMPRESAS PRESTAM UM SERVIÇO ESSENCIAL, PORÉM MUITO LIMITADO, POIS NEM MESMO AUXÍLIO AOS PASSAGEIROS QUE SOFREM ACIDENTES DENTRO DOS COLETIVOS OU SÃO ACOMETIDOS DE ALGUM PROBLEMA DE SAÚDE RECEBEM ATENDIMENTO POR PARTE DOS COLABORADORES DA EMPRESA, NÃO POR CULPA DESTES, MAS SIM POR FALTA DE PREPARO TÉCNICO QUE LHES HABILITE A DAR UMA ASSSITENCIA PRIMÁRIA ATÉ QUE UM SERVIÇO ESPECIALIZADO VENHA PRESTAR O ATENDIMENTO IDEAL. ESPERAMOS QUE A COMUNIDADE FORME UMA UNIÃO A ESTA CAMPANHA JUSTA E ORDEIRA, POIS JUNTOS FORMAREMOS UMA CORRENTE SÓLIDA PARA CONFRONTAR COM OS INTERESSES DESTES QUE TEM A VANTAGEM DE ESPLORAR A SOCIEADADE, POIS SOMENTE COM ESTA UNIÃO PODEREMOS VENCER E IMPOR A NOSSA DIGNIDADE, EXIGINDO RESPEITO DOS ATUAIS DETENTORES DO PODER. SEMPRE DEFENDEREMOS OS INTERESSES DA COMUNIDADE E SEREMOS CONTRA QUAISQUER FORMAS OPRIMIR O PODER DE COMPRA DOS TRABALHADORES JOINVILENSES.

SAMUEL DOS SANTOS – PRESIDENTE DO SINDBOMBEIROS/SC

5 Responses to "Carta de apoio à luta contra o aumento do SINDBOMBEIROS"

Dyorgia Says:

Olá Samuel!
Gostaria, se possível, de entrevistá-lo, pois estou fazendo um trabalho sobre o aumento do transporte coletivo e acho essencial a sua opinião. Se não puder ser pessoalmente, posso enviar perguntas via e-mail, para que sejam respondidas até quinta-feira de manhã, pois trata-se de um trabalho acadêmico (interno) para o Ielusc. Grata

Dyorgia Says:

por favor me passe seu e-mail ou telefone. Grata novamente!

CDSP Says:

Podemos ajudar nas entrevistas.
camaarada.l@gmail.com
Abraços

CDSP Says:

Perdão, digitei errado.
camarada.l@gmail.com

Joel de Says:

Prezado Sr Samuel,

gostaria de saber se o SINDBOMBEIROS-SC tem convenção coletiva de trabalho ou dissídio, se não, favor informar qual convenção que é utilizada para definir salários e beneficios.

favor responder para : joeldeabreu@sprink.com.br

Atenciosamente,